Para 29% dos amazonenses, a saúde, junto a pandemia da Covid-19, é o problema mais grave do estado atualmente, é o que aponta uma nova pesquisa realizada pela Quaest Consultoria, encomendada pela Rede Onda Digital, divulgada nesta sexta-feira (16).
O balanço apresenta a opinião da população quando questionada a respeito das principais dificuldades enfrentadas no Amazonas atualmente. Em segundo lugar, 25% acreditam que a economia é o maior problema do estado, seguido da violência, com 13%, questões sociais, com 10% e corrupção, com 8%.
Veja mais:
Quaest: Veja a preferência dos apoios a Lula e Bolsonaro no AM
Problemas relacionados a infraestrutura urbana foram apontados por 4% dos entrevistado, empatado com educação. Outros problemas correspondem a 1%. Já os que não sabem ou não responderam equivalem a 7%.
Problemas e percepções – Renda domiciliar
Problemas e percepções – Região
Pesquisa Quaest/Onda Digital
A pesquisa Quaest contratada pelo grupo Onda Digital foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número AM-08471/2022 e BR-04922/2022, com a coleta de dados sendo realizada entre 7 e 11 de setembro. No total foram ouvidos 1.2 mil eleitores e a margem de erro estimada da pesquisa é de 2,8 pontos percentuais.
Ainda conforme registro feito na Justiça Eleitoral, o público alvo foi formado por eleitores com 16 anos ou mais e a pesquisa aconteceu face a face por meio de questionários estruturados. O nível de confiabilidade da pesquisa é de 95%.
A amostragem foi definida a partir de três estágios, sendo que no primeiro foram sorteados 23 municípios com base na população acima de 16 anos. O segundo estágio envolveu o sorteio de setores censitários a partir do tamanho da população. Por fim, o terceiro estágio levou em conta o número fixo de habitantes segundo cotas de região, sexo, faixa etária, grau de instrução, renda familiar e população economicamente ativa.