As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Quaest: Lula lidera em todos os cenários de 2º turno; menor vantagem é contra Flávio Bolsonaro

Entre eleitores que se declaram independentes, a distância também diminuiu: Lula tem 31% e Flávio, 26%
11/02/26 às 14:47h
Quaest: Lula lidera em todos os cenários de 2º turno; menor vantagem é contra Flávio Bolsonaro

Foto: Ricardo Stuckert / PR

Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (11/2) aponta que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera em todos os sete cenários de segundo turno testados contra nomes da oposição. A menor diferença é registrada diante do senador Flávio Bolsonaro (PL), que se consolida como principal adversário no campo oposicionista.

No cenário Lula x Flávio, o petista aparece com 43% das intenções de voto, contra 38% do senador, vantagem de cinco pontos percentuais. Em dezembro, a diferença era de dez pontos; em janeiro, de sete. Entre eleitores que se declaram independentes, a distância também diminuiu: Lula tem 31% e Flávio, 26%.

Nos cenários de primeiro turno, Lula varia entre 35% e 39%, enquanto Flávio registra entre 29% e 33%, mantendo-se como o nome mais competitivo da oposição. Esta é a primeira rodada da Quaest sem o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que tem afirmado que disputará a reeleição.

A pesquisa indica ainda que 69% dos entrevistados sabem que Flávio recebeu apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro. Para 44%, Bolsonaro acertou ao indicar o filho como candidato; 42% avaliam que ele errou. Em dezembro, a rejeição à indicação era maior.


Leia mais

Lula anuncia pacote de R$ 4,6 bilhões para modernização de 11 aeroportos

Lula afirma que homens evitam exame de próstata por medo de “levar uma dedada”


Em relação ao governo, 49% desaprovam a gestão Lula, enquanto 45% aprovam. Para 57%, o presidente não merece um novo mandato. Ainda assim, 55% acreditam que Lula venceria uma disputa contra alguém da família Bolsonaro.

O levantamento, encomendado pela Genial Investimentos, ouviu 2.004 pessoas entre 5 e 9 de fevereiro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.

*Com informações o G1.