29.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

PTB lança candidatura de Roberto Jefferson à presidência

Publicado em:

- Anúncio -

O ex-deputado federal Roberto Jefferson foi confirmado oficialmente como candidato à Presidência da República durante a convenção nesta segunda-feira, 1, pelo Partido Trabalhista Brasileiro – PTB. Roberto Jefferson cumpre prisão domiciliar por envolvimento com organização criminosa.

Durante o lançamento da candidatura, o deputado federal Daniel Silveira (PTB) que também foi preso por ordem so STF, declarou que não se trata de um movimento de “traição” do PTB ao presidente Jair Bolsonaro, e sim de “apoio”.

Silveira declarou ao público que Jefferson poderá “expor aquilo que Bolsonaro não pode sem que seja perseguido”, como ataques contra a esquerda e ao STF (Supremo Tribunal Federal). “Quando as pessoas compreenderem o que o Roberto está buscando fazer, em apoio ao presidente Bolsonaro, para que ele possa expor aquilo que o Bolsonaro não pode sem que seja perseguido. O Roberto já é preso, o que mais vão fazer? Não tem mais o que o Alexandre de Moraes fazer contra ele”, afirmou Silveira, citando o ministro do STF que determinou sua prisão no ano passado.

Roberto Jefferson ainda está em cumprimento de prisão domiciliar preventiva, mesmo na condição de candidato, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Tanto ele quanto demais partidários do PTB são acusados de financiar os atos antidemocráticos de Sete de Setembro, em 2021, bem como de coordenar milícias digitais para produzir fake news em favor de Jair Bolsonaro.

Silveira foi condenado a oito anos e nove meses de prisão pelo STF em abril deste ano. No dia seguinte, Bolsonaro concedeu ao parlamentar o instituto da graça, que é uma prerrogativa do presidente da República para extinguir a condenação de uma pessoa. “O que ele [Jefferson] vai fazer é um serviço à sociedade, entregando a verdade contra alguns ministros da Suprema Corte para que o presidente Jair Bolsonaro possa seguir tranquilo sua candidatura contando com o apoio de toda a bancada ‘PTBista'”. Silveira é candidato do PTB para o Senado —no entanto, está inelegível devido a insultos e ameaças diretos a ministros do STF.

SAIBA MAIS: Humberto Michiles joga a toalha: “se fosse pra ganhar a eleição não seria eu” diz vice de Amazonino

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Youtube - Rede Onda Digital
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Siga-nos no Threads
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Siga-nos no Threads

Mais lidas

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
TV Onda Digital
- Anúncio -