
PT ironiza saúde de Bolsonaro: “Quando está preso, é doente; pra pedir voto, é atleta”
O Partido dos Trabalhadores (PT) reagiu na quarta-feira (27/8), à declaração de Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), que afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “sararia” imediatamente se estivesse em liberdade. Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto.
Em publicação nas redes sociais, o PT ironizou a fala de Valdemar. A legenda trouxe a frase:
“Atleta quando convém. Parece que a saúde do Bolsonaro não depende de remédio, mas de liberdade para fazer campanha. Engraçado: quando está preso, é doente; quando é para pedir voto, é atleta. Uma doença bem seletiva, né?”.
A postagem foi acompanhada de uma montagem com Valdemar Costa Neto diante de dois botões que representam versões contraditórias sobre a saúde de Jair Bolsonaro: “Estar mal de saúde e não aguentar puxar uma cana” ou “Estar bem de saúde para fazer campanha”.
Veja:
ATLETA QUANDO CONVÉM!
Parece que a saúde do Bolsonaro não depende de remédio, mas, sim, de liberdade para fazer campanha. 🤔 Engraçado: quando está preso, é doente; quando é para pedir voto, é atleta. Uma doença bem seletiva, né? 😂 pic.twitter.com/ZdXZLfbdEa
— PT Brasil (@ptbrasil) August 28, 2025
Além da imagem, a publicação utilizou como áudio de fundo a gravação da declaração de Valdemar durante evento do Grupo Esfera, em São Paulo, realizado em 25 de agosto. Na ocasião, o dirigente afirmou: “Ele está muito abatido. Se estivesse livre, sarava na hora. O estado moral dele é por causa disso”.
