O comando do Partido dos Trabalhadores (PT) no Amazonas voltou a ter novos episódios. Recentemente, o deputado estadual Sinésio Campos assegurou ter a possibilidade de permanecer na presidência estadual da legenda, em contrapartida, o vereador Zé Ricardo classificou a eventual recondução de Sinésio como um “retrocesso”.
“A Direção Nacional decidiu que as eleições voltarão a ser de forma direta, então mudou o jogo, eu creio que faço parte de uma tendência que é a segunda maior do PT em nível nacional e aqui somos também a maior tendência em nível do Amazonas. Agora vamos discutir e dialogar, porque o PT constitui de grupos internos”, declarou Sinésio em entrevista coletiva na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Saiba mais:
Novos cargos na saúde pública municipal e ampliação de quadro da Semsa avançam na CMM
CMM realiza primeira licitação em 2025 depois de cinco contratos sem concorrência
O que diz Zé Ricardo?
Vale lembrar que Sinésio comandou o diretório estadual do partido por dois mandatos. Sobre o assunto voltado para a mudança no Diretório Nacional do PT, o vereador Zé Ricardo defendeu uma renovação na liderança petista. O ‘homem da Kombi’ chegou a citar que o partido precisa até dar a oportunidade para lideranças mais jovens.
“Eu fui contrário, na verdade, faço parte de um coletivo a nível nacional que é contrária a essa continuidade, tanto de dirigentes como também de parlamentares de forma indefinida, tendo renovação de mandatos. Acho que tem que ter renovação. Precisamos fazer com que outras pessoas, principalmente os jovens, tenham oportunidades também. Então essa decisão a nível nacional, na minha avaliação, é um retrocesso, ela não contribui para que a gente possa dinamizar mais essa participação interna”, destacou o parlamentar em entrevista ao Fatos Marcantes.
O vereador tem se posicionado de forma crítica à administração municipal, enquanto Sinésio e seu grupo mantém uma relação mais próxima do governo estadual e da prefeitura.
“Estarei candidato sim a presidente estadual, precisamos ter uma grande renovação aqui no Estado do Amazonas”, assegurou o vereador.
A decisão saiu na segunda-feira (17/2), e pode fazer com que o presidente do PT-AM, deputado estadual Sinésio Campos, adversário de Zé Ricardo, dentro do partido, poderá obter a quarta reeleição. E mais: e não apenas com mandato de dois anos, mas de quatro anos.