O projeto de lei 375/2022, de autoria do vereador, Caio André (PSC), que proíbe a instalação de medidores aéreos da empresa Amazonas Energia em Manaus, foi aprovado na Câmara Municipal, na manhã desta segunda-feira, (27). O texto agora segue para a sanção do prefeito David Almeida (Avante).
“Hoje a Câmara se posiciona de forma contrária à implantação dos medidores aéreos feita pela concessionária Amazonas Energia. Esse é o preço que se paga por passar por cima da vontade popular”, disse o presidente da CMM, Caio André.
O projeto foi aprovado por unanimidade por todos os vereadores da Casa. Ainda houve, durante a sessão plenária que aprovou o projeto de lei, protesto de forma organizada por parte da sociedade civil, contra a instalação dos medidores de energia. Os parlamentares elogiaram o ato.
Em nota, a Amazonas Energia afirmou que a empresa atua dentro da legislação. “De forma transparente, atendendo a legislação vigente e os regulamentos da Agência Nacional de Energia Elétrica, os quais é submetida por força de lei federal”, destacou.