Professora Jacqueline define pautas prioritárias que irá defender na Aleam

Vereadora Professora Jacqueline (Foto: Divulgação)
A vereadora Professora Jacqueline (União Brasil) assume, nesta terça-feira (14/10), o mandato de deputada estadual na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em substituição à deputada Joana Darc (UB), licenciada para ocupar o cargo de secretária de Estado de Proteção Animal (Sepet). A parlamentar destacou que sua atuação na Aleam seguirá os mesmos princípios que nortearam seu trabalho na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Durante entrevista, Jacqueline ressaltou que suas principais bandeiras no Legislativo estadual serão a valorização dos professores, a defesa das mulheres e a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa da Zona Rural.
“O que eu quero defender é o professor, a nossa categoria, que já é uma bandeira de luta minha. As mulheres também, fazer a defesa da mulher, encampar essa luta a nível de Estado, estender para os interiores, que muitas vezes não têm delegacia, não têm uma referência”, afirmou.
Entre as propostas que pretende apresentar na Aleam, a deputada adiantou que irá trabalhar pela criação de procuradorias especiais da mulher nos municípios.
Saiba mais:
- Pronta para assumir vaga na Aleam, Professora Jacqueline faz discurso de despedida na CMM]
- Professora Jacqueline cobra valorização dos professores em discurso na CMM: “Não podemos romantizar”
O discurso de despedida
Na segunda-feira (13/10), Jacqueline fez seu discurso de despedida na Câmara Municipal de Manaus, agradecendo aos colegas e à população manauara pelo apoio durante o período em que exerceu o mandato de vereadora.
A parlamentar declarou que encara a nova missão como um desafio e uma oportunidade de crescimento pessoal e político.
“A vida da gente é feita de oportunidades. E, se não aproveitar as oportunidades, você não pode depois dizer: por que não aconteceu? Então, a oportunidade está acontecendo, estou vivendo esse momento, agradeço a todos, vou com alegria e, ao mesmo tempo, com a tristeza em deixar a minha casa, que é muito confortável estar aqui com vocês”, afirmou.
“O difícil é enfrentar outro desafio, mas a gente está pronta. A vida da gente é vida de desafios e estarei lá para enfrentar mais esse desafio e também dar a minha contribuição naquilo que eu puder”, finalizou.
