Na manhã desta sexta-feira (13/12), o Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, informou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e está sob cuidados semi-intensivos. O boletim médico destacou que Lula está “lúcido, orientado, alimentou-se normalmente e fez caminhada pelos corredores”.
Lula, de 79 anos, foi submetido a uma trepanação craniana na madrugada de terça-feira (10), um procedimento delicado para remover sangue acumulado nos crânios.
Na manhã de quinta-feira (12/12), Lula passou por uma embolização da artéria meníngea média, procedimento realizado por cateter para interromper o fluxo sanguíneo na área afetada. À noite, o dreno foi retirado com sucesso, sem intercorrências.
Leia o boletim médico na íntegra:

Saiba mais:
- Lula tem dreno retirado, segue lúcido e deve sair da UTI nesta sexta-feira (13)
- VIDEO: Lula já passou por novo procedimento e está acordado, diz médico
Linha do tempo da cirurgia de Lula:
- 9 de dezembro Durante reunião no Palácio do Planalto, Lula sente dores de cabeça e é encaminhado ao Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, onde realiza tomografia e ressonância magnética. À noite, é transferido para São Paulo.
- 10 de dezembro: Submete-se a cirurgia de trepanação craniana durante a madrugada. Às 4h, o primeiro boletim médico confirmou ausência de sequelas específicas.
- 11 de dezembro: Boletins médicos informam boa evolução pós-operatória e preparação para um novo procedimento.
- 12 de dezembro: Realiza embolização de artéria meníngea e, à noite, retirada o dreno.
O presidente segue sob os cuidados de uma equipe médica liderada pelos doutores Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio.