Os membros que integram o Pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) estabeleceram o dia 1º de dezembro como a data para a cerimônia de posse do novo Corpo Diretivo do TCE-AM para o período de 2024-2025. A decisão foi tomada durante a etapa de indicações e propostas na 36ª Sessão Ordinária realizada na manhã desta terça-feira, 17 de outubro.
De acordo com a legislação orgânica da instituição, a posse poderia ocorrer até 15 de dezembro, mas foi antecipada devido à agenda institucional da conselheira Yara Lins dos Santos, eleita presidente, do conselheiro Fabian Barbosa, eleito vice-presidente, e de outras autoridades que serão convidadas para a solenidade.
O local da posse será determinado em breve.
Leia também:
TCE-AM investigará show do Zé Vaqueiro em Manacapuru em meio à estiagem
Os eleitos para o novo Corpo Diretivo foram escolhidos em uma eleição realizada em 3 de outubro, durante uma Sessão Especial que designou a conselheira Yara Lins dos Santos como a nova presidente do Tribunal de Contas do Amazonas e o conselheiro Fabian Barbosa como vice-presidente.
O conselheiro Júlio Pinheiro assumirá a coordenação da Escola de Contas Públicas, enquanto a corregedoria do Tribunal estará a cargo do conselheiro Josué Cláudio, que deixa o cargo de ouvidor-geral após dois anos de trabalho na expansão da Ouvidoria em todo o Estado. Mario de Mello, que ocupava a posição de coordenador-geral da ECP, assumirá as funções da Ouvidoria para o biênio 2024-2025, preenchendo a vaga deixada pelo conselheiro Josué Cláudio.
*Com informações da assessoria