Em declaração dada na última quinta-feira (7/11), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que não há espaço em seu partido para uma possível candidatura de Pablo Marçal (PRTB) nas eleições presidenciais de 2026.
A fala de Bolsonaro, publicada em entrevista ao jornal O Globo, afasta o empresário e ex-candidato à Prefeitura de São Paulo da disputa interna da direita, que tem buscado uma liderança alternativa enquanto Bolsonaro permanece inelegível.
“No PL não tem [espaço]. Ele pode procurar outro partido”, declarou o ex-presidente, cuja inelegibilidade foi determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até 2030.
Saiba mais:
- Bolsonaro pede apoio de Trump para não deixar o Brasil virar a Venezuela
- Bolsonaro deve pedir autorização especial ao STF para ir à posse de Trump, nos EUA
Marçal era apontado como um possível representante da direita nas eleições de 2026, mas, segundo Bolsonaro, sua atuação na disputa pela Prefeitura de São Paulo em 2022 revela uma postura mais próxima de setores da esquerda.
“A direita tem líderes. E todo mundo que se credencia como líder tem direito de buscar esse voto. Agora, o debate para buscar o voto não pode ser do padrão São Paulo. Não dá. Tem gente de esquerda que vota nele”, declarou o ex-presidente ao O Globo.
*Com informações de O Globo e Poder 360