Além do governador Wilson Lima, três políticos do Amazonas também marcaram presença na manifestação realizada nesse domingo (06/04), na Avenida Paulista, em São Paulo, em defesa da anistia aos envolvidos nos atos de vandalismo e invasão às sedes dos Três Poderes, ocorridos em 8 de janeiro de 2023, em Brasília.
Nas redes sociais, os parlamentares amazonenses compartilharam fotos, vídeos e mensagens destacando o volume de manifestantes presentes.
Políticos do Amazonas que foram à manifestação
O ato contou com forte participação de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), incluindo o deputado federal Capitão Alberto Neto e os deputados estaduais Débora Menezes e Delegado Péricles, todos filiados ao Partido Liberal (PL).
Capitão Alberto Neto
O deputado federal Capitão Alberto Neto publicou uma série de vídeos nos stories do Instagram, onde aparece em meio à multidão na Avenida Paulista. Em um dos registros, ele está ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro, no trio elétrico de onde Bolsonaro discursou.
“Ainda vão dizer que não teve nínguém”, comentou Alberto Neto, reforçando a ideia de que o movimento reuniu grande público.
Saiba mais:
- Bolsonaro volta a usar colete à prova de balas em manifestação na Paulista, diz site
- STF julga mais 17 réus por atos de 8 de janeiro
- Wilson Lima diz ‘sim’ para anistia durante ato na Av. Paulista
Débora Menezes
A deputada estadual Débora Menezes também publicou diversos vídeos do evento. Em uma das postagens, ela ironizou críticas à manifestação ao mostrar a imagem de uma senhora idosa com a legenda: “Essa senhora está armada até os dentes”.
A frase faz referência às acusações de que os atos do 8 de janeiro teriam envolvido violência e tentativa de golpe. Débora ainda compartilhou um vídeo ao lado do deputado federal Mário Frias (PL), ex-secretário de Cultura do governo Bolsonaro.
Delegado Péricles
O deputado estadual Delegado Péricles seguiu a mesma linha e utilizou suas redes sociais para mostrar sua participação no ato.
Ele publicou fotos e vídeos ao lado de apoiadores e de outras lideranças políticas, incluindo o deputado Alberto Neto e Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL.