O senador Plínio Valério (PSDB) esteve hoje no estúdio da Rádio e TV Onda Digital e falou sobre a sua pré-candidatura ao governo do estado. Ele falou também sobre a divisão dentro do PSDB e seu racha com Arthur Virgílio, e declarou que, caso a questão não seja resolvida, ele pode ir à direção nacional do partido.
Sobre sua pré-candidatura, Valério declarou:
“A pré-candidatura está definida e há todo um chão a percorrer. Temos um problema interno dentro do PSDB na federação com o Cidadania: Amazonino está filiado ao Cidadania, então temos dois candidatos e não é possível dois corpos ocupar o mesmo espaço. Temos dois meses pra resolver essa questão, mas minha decisão de sair pré-candidato é permanente”.
Leia mais:
EXCLUSIVO: Reitora da Fametro quer ser vice de Amazonino para enfrentar Wilson em outubro
Exclusivo: David Almeida anuncia que vai debater aliança com Amazonino nas eleições deste ano
E a respeito da indefinição dentro do PSDB, o senador disse:
“A gente sabe que numa federação, o partido não perde sua identidade. Se eu tiver o apoio do Arthur, que não tenho no momento, a questão se resolveria aqui no Amazonas. Mas sem o apoio dele, a questão vai ser resolvida na direção nacional do PSDB. Porque a federação prevê que o partido que tiver um senador ou deputado federal vai se sobrepor ao outro naquele estado. Então quem vai mandar aqui na federação é o PSDB”.
Da Redação.
Deixe seu comentário