O Diretório Regional do PL Amazonas emitiu nota hoje, 11, em suas redes sociais confirmando a expulsão do vereador Nelson do Caminhão, de Coari. Ele foi preso com uma grande quantidade de drogas nesta segunda, 10, por Policiais Militares da Base Arpão e do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
A prisão em flagrante do vereador aconteceu no sítio de Nelson, localizado na estrada do Itapeuá. A polícia apreendeu 90 kg de drogas (supostamente cocaína) no local.
Leia mais:
VÍDEOS: Vereador de Coari, “Nelson do Caminhão” é preso com cerca de 80 kg de drogas em sítio
Vereador cria PL para permitir advogados furarem fila em bancos
A ação ocorreu após investigações da polícia sobre o envolvimento do político e outras pessoas com o tráfico de drogas no município.
A nota diz:
“O Diretório Regional do Partido Liberal, no uso de suas atribuições, reunido no dia 11/07/2023 em sua sede, considerando os fatos ocorridos no Município de Coari, onde o Vereador do PL NELSON DO CAMINHÃO foi preso em flagrante, com 95 quilos de droga, conforme consta no processo policial 0605373/21.2023.8.04.3800 RESOLVEU, com base no item IX do parágrafo 10 do Art. 48 e do Item VI do mesmo artigo, do Estatuto do Partido Liberal, EXPULSAR o referido filiado de seus quadros”.
A nota está assinada pelo presidente da sigla no estado, Alfredo Nascimento.