31.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

PF conclui investigação sobre a facada em Jair Bolsonaro: Adélio Bispo agiu sozinho

Publicado em:

- Anúncio -

A Polícia Federal (PF) finalizou nesta terça-feira (11/06) a investigação sobre o ataque a facada ao ex-presidente Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018. A conclusão é de que o advogado de Adélio Bispo tinha vínculos com o Primeiro Comando da Capital (PCC), mas Adelio agiu sozinho.

A relação entre o advogado e o PCC já estava sob investigação da PF desde 2021, culminando em uma operação realizada em 14 de março de 2023, que teve como alvo o advogado e traficantes em Minas Gerais.

Um novo inquérito da corporação reiterou a conclusão de que Adélio agiu sozinho no atentado. O primeiro inquérito, aberto em setembro de 2018, e o segundo, encerrado em maio de 2020, chegaram à mesma conclusão. Após a operação deflagrada nesta terça-feira, a PF solicitou o arquivamento das investigações relacionadas ao caso.


Saiba mais:


Relembre o caso

Adélio Bispo atacou Jair Bolsonaro em 6 de setembro de 2018, durante um comício em Juiz de Fora, Minas Gerais. Desde o início, a defesa de Bispo sustentou que o ato foi “fruto de uma mente perturbada”, alegando problemas psiquiátricos. A tentativa de homicídio gerou inúmeras teorias da conspiração, sugerindo desde ligações de Bispo com políticos adversários até supostos acobertamentos.

Após uma análise meticulosa de imagens, mensagens, e da quebra de sigilos telefônicos e bancários de Adélio e de possíveis associados, a PF concluiu que ele não teve cúmplices. A investigação não encontrou qualquer indício de envolvimento de outras pessoas no atentado.

*com informações da CNN

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no X
Instagram Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Rádio Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -