Direto de Parintins, o deputado federal Saullo Vianna (União Brasil) concedeu uma entrevista à Rede Onda Digital, onde comentou sobre a recente nota emitida pelo presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda. O comunicado proíbe integrantes da sigla de apoiarem pré-candidatos de outros partidos nas eleições deste ano.
Vianna destacou que a orientação da sigla para é um preceito básico de todos os partidos políticos.
“Isso é um preceito básico de todos os partidos, de orientar os seus filiados para que possam apoiar candidaturas dos seus partidos nos municípios”, disse Saullo.
No entanto, ele ressaltou que a aplicação dessa orientação deve ser uniforme em todos os níveis da organização partidária.
O deputado também enfatizou que não é o único membro do partido a apoiar candidatos de outras siglas em diferentes municípios, e que as regras devem ser aplicadas da mesma maneira.
“Tem um ditado que diz: “pau que bate em Chico, também tem que bater em Francisco”. Eu não sou o único deputado que apoia candidatos de outros partidos em outros municípios onde a União Brasil também tem candidato”.
“Se for pra valer pra mim, tem que valer pra todo mundo”, enfatizou Vianna.
Vianna também revelou que conversou com Antônio Rueda sobre o assunto durante o Festival de Parintins, evento que contou com a presença de vários membros do partido.
Já tive a oportunidade, inclusive ontem, de falar com o presidente aqui sobre esse assunto. Está tudo bem, está tudo resolvido.
Nota do União Brasil
O presidente nacional do partido União Brasil, Antônio Rueda, emitiu um comunicado, na semana passada, proibindo integrantes da sigla de apoiarem pré-candidatos de outros partidos. A ação foi tomada com o objetivo de alinhar todos os membros, em busca do melhor resultado eleitoral possível nas eleições de 2024.
O comunicado foi divulgado uma semana após Saullo Vianna discursar em um evento da prefeitura e reforçar seu apoio ao prefeito de Manaus, David Almeida.
Em seu discurso para a população e a imprensa, o parlamentar fez uma série de elogios ao chefe do Executivo Municipal, subiu o tom aos opositores e causou surpresa a David ao anunciar mais R$ 20 milhões em emendas para a prefeitura.