As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Parlamentares de direita são uma coisa, presidência do PL é outra coisa, avalia vereador Rosses

Grupo de parlamentares filiados ao PL atua de maneira independente da gestão de Alfredo Nascimento, que se concentra nas missões gerenciais da presidência
25/11/25 às 13:54h
Parlamentares de direita são uma coisa, presidência do PL é outra coisa, avalia vereador Rosses

Bolsonaro, Alberto Neto, Péricles e Rosses – Fotos: Divulgação/ Assessoria de Comunicação).

O vereador Coronel Rosses (PL) afirmou, nesta terça-feira (25/11), durante entrevista no programa Meio Dia com Jefferson Coronel, da TV Onda Digital, que há uma separação clara entre as ações empreendidas pelos parlamentares de direita no Amazonas e a presidência do Partido Liberal, ao qual todos estão filiados.

“Nós, os parlamentares de direita, do PL, temos nosso trabalho de fiscalização do prefeito e do governador, temos nossos afazeres nos Parlamentos, mas não temos influência dentro do partido”, explica Rosses. 

Segundo o vereador, as decisões partidárias cabem exclusivamente a Alfredo Nascimento. Ele destacou que o papel dos parlamentares é fiscalizar o Poder Executivo, atuar no Legislativo e buscar lideranças de direita para fortalecer o partido em uma eleição que, avalia, será bastante polarizada. Rosses afirmou que essas ações estão alinhadas à estratégia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Até porque o PL tem um presidente, Alfredo Nascimento, que costuma dizer que vai gerir o partido da maneira que acha conveniente e, devido à experiência dele, a gente sabe que ele fará a gestão da maneira correta”, completa o vereador.


Saiba mais:

Acordo União Europeia e Mercosul abre novas possibilidades para exportadores amazonenses

Lula confirma assinatura do acordo Mercosul–União Europeia em 20 de dezembro


Liderança de Maria do Carmo

Rosses também ressaltou que ele, os vereadores Capitão Carpê, Sargento Salazar e Raiff Mattos, além do deputado federal Alberto Neto e do deputado estadual Delegado Péricles, estão trabalhando para evitar erros em uma eleição que consideram polarizada.

Assim, ele diz que o grupo trabalha com a liderança da pré-candidata ao governo do Estado, a empresária Maria do Carmo Seffair, que já obteve o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

“Esse grupo está promovendo uma renovação com vontade e, principalmente, com a confiança da população. Se não errarmos, temos grandes chances de mudar o cenário, pois a sociedade pede renovação na política”, destacou Rosses.

Assista: