Na terça (30/1), o ex-candidato à Presidência da República em 2022, Padre Kelmon (PRD), confirmou sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo.
O sacerdote cristão revelou que terá o pastor Manoel Lopes Ferreira Junior (PRD) como seu vice na chapa. Detalhes sobre a oficialização da candidatura ainda não foram definidos, conforme informações da assessoria de seu partido.
Veja mais:
Justiça solicita vídeos de abordagem da ROCAM envolvendo Deputado Amom Mandel
Ministro da Fazenda diz que governo busca crescimento acima de 2% em 2024
Com 22 anos de residência em São Paulo, Padre Kelmon enfatizou que a chapa, composta por ele e pelo pastor evangélico, representa a “união dos cristãos em defesa dos valores e princípios”. Juntos, planejam combater “ideologias de viés comunistas”.
O religioso destacou a proposta de um novo estilo político no Brasil, denominado “Cristocêntrico”, buscando afastar-se da política egocêntrica.
Veja o momento do discurso dele:
Padre Kelmon foi candidato nas últimas eleições presidenciais, tendo assumido a candidatura após a impugnação de Roberto Jefferson.
Durante os debates, ele chamou a atenção por suas vestimentas religiosas e por participar ativamente das discussões, sendo conhecido por tumultuar os confrontos entre os presidenciáveis.
O político elogiou Jair Bolsonaro em seus discursos e atacou Luiz Inácio Lula da Silva, sendo chamado pelo petista de “candidato laranja”. Apesar disso, Padre Kelmon negou ser um apoiador de Bolsonaro, enfatizando sua independência política.
Nesta nova candidatura, Padre Kelmon representará o Partido da Renovação Democrática (PRD), resultado da fusão entre o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o Patriota, aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ano passado.
A fusão foi uma estratégia para evitar a cláusula de barreira imposta aos partidos, exigindo um mínimo de 2% dos votos válidos para a Câmara dos Deputados ou a eleição de 11 deputados federais para acessar recursos públicos e propaganda gratuita em rádio e TV.
*Com informações da CNN Brasil