Durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), desta terça-feira (11/06), o vereador Capitão Carpê (PL) “batizou” os parlamentares de oposição ao prefeito David Almeida (Avante) de “guardiões da população”.
A fala ocorreu após o oposicionista Rodrigo Guedes (PP) cobrar o valor dos reajustes dos profissionais da educação. Em seguida, o líder do PL no parlamento consagrou os colegas Rodrigo Guedes e William Alemão, além de si próprio, como guardiões.
“Aqui é compreensível que cada um tem o seu lado. Uns defendem, outros criticam, outros denunciam, mas a verdade é que os vereadores de oposição têm sido verdadeiros guardiões do cidadão e da cidade de Manaus. Porque se não tivesse oposição aqui na Câmara, muitas coisas pelas quais o prefeito projeta para a cidade e o cidadão passaria goela abaixo”, disse Carpê, afirmando que a própria população não tem conseguido enxergar as melhorias feitas pela prefeitura.
Leia mais:
“O Zona Azul precisa acabar porque está roubando o cidadão”, diz Rodrigo Guedes
“Nós somos aqui os representantes da população e não representante do prefeito”.
📌“Os vereadores de oposição são verdadeiros guardiões do cidadão”, afirma Carpê pic.twitter.com/T6ViH0fj4F
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) June 11, 2024
Principal rival de David Almeida, Rodrigo Guedes alfinetou os vereadores da base do prefeito. “Felizmente, pelo menos uma parte da câmara não está aqui para dizer ‘sim senhor’ para o prefeito de Manaus. O vereador é para fiscalizar, para cobrar. E fiscalizar quando o prefeito está no poder, está na cadeira”, destacou Guedes.