Durante a sessão plenária desta quarta-feira (9), o vereador Aldenor Lima (União Brasil) afirmou que não agrediu fisicamente Rodrigo Guedes (PP) porque o parlamentar estava caracterizado de onça-pintada, usando gravata e meias com a estampa do animal.
“Eu só não agredi ele porque ele veio de onça e eu não faço maus-tratos com os animais. Hoje ele veio fantasiado de onça-pintada e eu respeito muito a onça-pintada que é o nosso maior patrimônio animal aqui no nosso Estado do Amazonas”, pontuou Aldenor.
Assista o momento:
“Eu só não agredi ele porque ele veio fantasiado de Onça Pintada”, dispara Aldenor Lima para Rodrigo Guedes pic.twitter.com/406CGJ3ZNt
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) April 9, 2025
Logo após essa fala, Rodrigo Guedes ainda chega a falar para o vereador Jander Lobato (PSD), que estava presidindo a sessão plenária: “não, presidente, não”. O parlamentar ainda quis esclarecer a investida que recebeu de Lima.
“Essa mesa tem o direito, se quiser e, nos artigos aqui, de cortar a fala do vereador. Não foi citado o nome de vossa excelência (se dirige para o Rodrigo Guedes), mas aí o que foi falado fere a vossa excelência, ok, não dá pra gente ficar nisso, você se questiona tanto pelo pequeno expediente e aí acontece o grande expediente aqui, então por favor, vamos trabalhar”, frisou Jander Lobato.
Saiba mais:
“Não tenho medo de cassação”, diz Rodrigo Guedes sobre acusações de Aldenor Lima
Em meio à confusão na CMM, David Reis some e posta: “Sessão com responsabilidade”
Guedes e Lima protagonizaram embates dentro e fora da CMM. Ainda na terça-feira (8/4), ambos marcaram uma coletiva de imprensa em frente a Polícia Federal (PF) para trocar acusações, hoje, Guedes cobrou a assinatura de Aldenor Lima na CPI dos Empréstimos, e ainda chegou a ir até a bancada do vereador.
Ver essa foto no Instagram