Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Omar Aziz desafia Hamilton Mourão por promessa não cumprida: “vai ter que comer a boina”

Omar Aziz desafia Hamilton Mourão por promessa não cumprida: “vai ter que comer a boina”

Jornalismo
Por Jornalismo | 27/07/22 às 15:05h

O candidato à reeleição ao Senado Omar Aziz (PSD-AM) lançou um desafio ao vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) em entrevista ao programa Meio-Dia com Jefferson Coronel desta quarta-feira (27). De acordo com o parlamentar, o general não cumpriu a meta de finalizar as obras da BR-319 (Manaus-Porto Velho) e, portanto, deve “comer a boina”, conforme o próprio Mourão prometeu em visita ao Amazonas.

“General Mourão, não estou atacando o Exército brasileiro. Estou atacando você. Tem que cumprir. Homem que é homem come a boina. Quer com sal, pimenta e farinha do uarini? A gente arranja”, ironizou.

Coordenador da bancada amazonense no Congresso, Omar afirmou que os ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus eleitores ao sistema de votação eletrônica são baseadas em ideias irracionais.

 

Leia mais:

PSD oficializa candidatura de Omar Aziz à reeleição para o Senado

 

Omar Aziz repudia arquivamento de investigações contra Bolsonaro

 

 

“Você não está tratando num nível racional, está tratando como um torcedor. Sabe aquele torcedor fanático, que não raciocina e acha que o jogador do time dele tem que sair quebrando a perna de outro jogador? A nossa torcida tem que ser pelo Brasil e pelo Amazonas”, exemplificou.

Sobre as articulações em período de convenções partidárias, Aziz afirmou que o PSD ainda está em fase de definição de candidato a governador e que, apesar de contar com o apoio do governador Wilson Lima (União Brasil), não descartou suporte à candidatura do senador Eduardo Braga (MDB) para a chefia do Executivo estadual.

Braga foi o indicado pelo ex-presidente Lula (PT) para a disputa pelo cargo. “Estou no palanque do presidente Lula. Não há qualquer problema em participar da convenção. Em relação a governo, ele tem direito de apoiar quem quiser”.