As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Omar Aziz: “Independente do prefeito ou não, eu sou pré-candidato a governador”

Senador reafirma que segue no projeto pelo Governo do Amazonas, fala em “aliança ampla” e cobra coerência do prefeito de Manaus
12/12/25 às 09:50h
Omar Aziz: “Independente do prefeito ou não, eu sou pré-candidato a governador”

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

O senador Omar Aziz (PSD-AM) afirmou nesta quinta-feira (11/12) que sua pré-candidatura ao Governo do Amazonas está mantida “independente do prefeito ou não”, em referência à relação política com o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). A declaração ocorre em meio às discussões sobre alianças para 2026 e possíveis movimentos no cenário estadual.

“Eu estou trabalhando, independente do prefeito ou não, eu sou candidato a governador. Se eu já declarei, eu sou pré-candidato ao governo, vou tentar fazer uma aliança a maior possível, tenho proposta para o meu estado, já governei esse estado em quatro anos, eu sou candidato ao governo”, afirmou durante o 17h, da TV A Crítica.

Aziz lembrou que entregou o apoio de sua base ao prefeito nas eleições de 2024, mas sem exigir espaço na gestão. Segundo ele, o compromisso de apoio sempre partiu de David Almeida, de forma pública.

“O que eu posso dizer é o seguinte, eu apoiei o meu partido, eu entreguei o meu partido ao prefeito David, não pedi vice, não nomeei secretário, nunca exigi nada. Ele sempre assumiu um compromisso publicamente de que me apoiaria. Agora, caso ele não me apoie, o mundo não vai acabar”, declarou o senador.


Saiba mais: 

Deputado do AM sugere redes subterrâneas para o fim da poluição visual e riscos urbanos

Combate à desinformação: proposta cria política inédita contra fake news no Amazonas


Em tom crítico, Omar também lançou um recado sobre a administração municipal.

“Ele continua administrando a prefeitura aí, ver se faz melhor do que o por Manaus, que eu vou tentar. Eleição, se ganha e se perde, ninguém pode dizer que ganha todas, se ganha e perde. Lógico que eu vou entrar para ganhar, apresentar minhas propostas, mostrar o que eu já fiz e o que eu posso fazer nos próximos quatro anos”, declarou.

Veja: