A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, voltou a ser assunto devido uma fala infeliz relacionada à rodovia BR-319 (Manaus-Porto Velho). À época, a ministra teria questionado o teor do interesse dos amazonenses em pavimentar a via, segundo ela, a intenção seria para “passear de carro” porque a estrada não tem viabilidade econômica e ambiental.
Nesta sexta-feira (7/2), em um evento que trouxe homenagens para os senadores Eduardo Braga (MDB-AM) e o senador Omar Aziz (PSD-AM), o parlamentar voltou a sair em defesa da pavimentação da via.
“E o outro dia eu vi a ministra (Marina Silva) dizendo: ‘mas que lá, pra que que eles querem? Pra passear?’ É pra passear também, todos nós temos o direito de pegar a estrada, é ministra. Nós temos o direito de pegar a família e colocar num carro e ir pro Nordeste, pro Sudeste, pro Sul, porque esse é um direito que nós brasileiros queremos ter, se for pra passear, é pra passear. Não sabia?! Mas também é para que a gente não sofra como nós sofremos na pandemia, que não chegava oxigênio aqui porque a estrada não estava funcionando. É para que a gente não sofra com a seca quando nós temos problemas de transporte. É para isso também”, disparou o senador amazonense durante coletiva de imprensa.
📌Omar Aziz ironiza fala de Marina Silva sobre BR-319: “É pra passear também, todos nós temos o direito de pegar a estrada” pic.twitter.com/0GZNS3AHek
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) February 7, 2025
Saiba mais:
DESMATAMENTO: 110 empresas são alvo de operação do Ibama no Amazonas e outros estados
À ocasião, Aziz voltou a reforçar a importância da pavimentação da rodovia, algo considerado extremamente essencial para ligar o Amazonas à Roraima, fomentando ainda mais a economia e insumos para ambas as regiões.
“Então a BR-39 é uma questão não de mudar o modal, ninguém vai mudar o modal, até porque hoje um navio traz dois, três mil containers, um caminhão, uma carreta. Então não vai se mudar o modal, agora vai dar o direito de nós e o estado de Roraima se sentir brasileiro de verdade, porque nós estaremos interligando Roraima e o Amazonas ao resto do país, essa é uma realidade”, assegurou o senador.