O senador Omar Aziz (PSD) esteve presente na cerimônia de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito de Manaus, eleitos no pleito municipal de 2024. Durante o evento, Omar concedeu entrevista à Rede Onda Digital, ressaltando sua proximidade com a Câmara Municipal de Manaus (CMM) e com o prefeito reeleito David Almeida (Avante).
Na entrevista, o senador destacou:
“A maioria dos vereadores tem uma relação muito próxima de mim, me apoiaram, inclusive, para o Senado. O prefeito David, meu partido esteve à disposição dele nessa coligação. Temos trabalhado juntos por melhorias na cidade de Manaus. Logo após a eleição dele, tivemos uma reunião com o presidente Lula, em que ele levou vários projetos que estão sendo analisados pela equipe técnica do governo federal”, afirmou.
📌Omar Aziz destaca proximidade com a CMM e David Almeida: "Trabalhando juntos por melhorias" pic.twitter.com/Xi9OL6EIgh
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) January 2, 2025
O senador também reforçou seu compromisso com o Amazonas, afirmando que contribuir para o estado é uma obrigação.
“Não é favor nenhum contribuir com a cidade de Manaus, é obrigação nossa e nós temos que fazer esse trabalho mesmo”, declarou.
As movimentações de Omar Aziz indicam seu interesse em disputar o governo do Amazonas novamente nas eleições de 2026. Com uma trajetória que inclui o comando do Executivo estadual entre 2010 e 2014, o senador é um dos nomes mais cotados para o pleito, dependendo da consolidação de suas alianças e do cenário político nos próximos anos.
Saiba mais:
- “David Almeida e Wilson Lima representam a nova política”, diz ex-governador José Melo
- David Almeida e Renato Júnior tomam posse da Prefeitura de Manaus nesta quarta-feira (1)
Trajetória de Omar Aziz
Omar Aziz iniciou sua jornada como vereador e deputado estadual. Em 1996, foi eleito vice-prefeito de Manaus na chapa de Alfredo Nascimento, sendo reeleito em 2000. Posteriormente, em 2002, tornou-se vice-governador do Amazonas ao lado de Eduardo Braga, cargo que ocupou até 2010, quando assumiu o governo do estado após a renúncia de Braga.
Como governador, Aziz foi eleito no primeiro turno das eleições de 2010, com expressivos 64% dos votos. Em 2014, deixou o governo para disputar uma vaga no Senado Federal, sendo eleito com 58,51% dos votos válidos. Reeleito em 2022, com 41,42% dos votos, o senador tem se consolidado como uma das lideranças mais influentes do estado.