
Novo quer eleger um deputado federal e um estadual em 2026, diz presidente estadual Jovem
O presidente estadual da Juventude NOVO, Luiz Zuloaga, afirmou, nesta segunda-feira (1º/9), que o partido no Amazonas tem como meta eleger um deputado federal e um estadual nas eleições gerais de 2026. No momento, a legenda está em negociação com lideranças, buscando candidatos com ideais alinhados aos do partido.
“E aqui no Amazonas, nós temos alguns planos também pra 2026. Nós temos uma meta de eleger um deputado federal e eleger também um deputado estadual. Nós temos conversado com algumas lideranças por meio do nosso secretário institucional, Douglas Macambira, pra tentar trazer pessoas, de fato, que competem com a ideologia do Novo”, declarou Zuloaga em entrevista ao quadro Jogo Limpo, da Rios FM.
Vale reforçar que, atualmente, o Novo conta com quatro vereadores no Amazonas — dois em Santa Isabel do Rio Negro e dois no Careiro Castanho. Além disso, o Luiz ainda chegou a desmentir os rumores sobre a filiação do Coronel Menezes, explicando que suas visões não se encaixam no Novo.
“Saiu muitas notícias por aí, de alguns portais, dizendo que o coronel Menezes vai vir pro Partido Novo e tal. Tudo falácia. Com todo o respeito ao coronel Menezes, ele tem uma repercussão política muito boa e tudo mais, mas, de fato, o Novo não é um partido que se encaixa muito nas visões dele”, frisou.
Assista:
Saiba mais:
Luiz Castro: PDT considera lançar candidato próprio em 2026, mas se for com potencial competitivo
O presidente do Novo Jovem, ainda reafirmou a aliança do Novo com Maria do Carmo (PL), pré-candidata ao Governo do Amazonas. Luiz afirmou que o partido caminha com as ideais da empresária, mesmo ela não estando mais na legenda. Maria do Carmo se filiou ao Partido Liberal (PL) para disputar as eleições de 2026 ao cargo majoritário. No ano de 2024, a professora concorreu ao cargo de vice na chapa com Alberto Neto (PL), estando no Novo.
“Mesmo assim, o partido tem seguido juntamente com ela (Maria do Carmo) dentro dessa campanha para governadora. Hoje estamos muito alinhados nesse princípio”, afirmou.
