O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) voltou a movimentar as redes sociais com um novo vídeo, agora defendendo a anistia aos condenados pelos atos de 8 de Janeiro. Com uma estratégia de comunicação semelhante à do famoso “vídeo do Pix”, o material já acumula quase 30 milhões de visualizações no Instagram.
No vídeo, Nikolas Ferreira aparece sentado, usando camisa preta e calça jeans, em um cenário de fundo escuro. Ele destaca casos de pessoas presas pelos atos de 8 de Janeiro, apresentando sua visão de que houve “injustiça” nas condenações.
Com 28,1 milhões de visualizações (até o momento em que esta matéria foi publicada), o novo vídeo pedindo anistia já se tornou o novo sucesso do parlamentar nas redes. Atualmente, o “vídeo do pix”, seu primeiro “viral”, conta com mais de 300 milhões de acessos.
Saiba mais:
- Lula sanciona lei para reconstrução dentária de mulheres vítimas de violência doméstica
- Lula manda recado a Trump após anúncio de ‘tarifaço’: “Responderemos a qualquer iniciativa de impor protecionismo”
Entre os exemplos citados, está a cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, que escreveu “perdeu, mané” com batom em uma estátua do STF. A condenação de Débora à prisão foi alvo de críticas da direita, enquanto o ministro Alexandre de Moraes justificou que ela participou ativamente dos atos golpistas em Brasília.
O parlamentar também compara a situação dos condenados do 8 de Janeiro com casos de manifestações de esquerda que, segundo ele, ficaram impunes. Uma dessas comparações envolve a luta antirracista nos Estados Unidos, liderada por Martin Luther King, reforçando sua narrativa de que as penas aplicadas foram desproporcionais.
O vídeo finaliza com um chamado para um ato na Avenida Paulista, agendado para o próximo domingo, 6 de abril, convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. A mobilização busca pressionar pelo que os aliados do ex-presidente chamam de “justiça sem vingança”.
Confira o vídeo de Nikolas Ferreira na íntegra:
Ver essa foto no Instagram