Nikolas Ferreira crítica decisão de Moraes que manteve cassação de Zambelli: “A constituição não passa de um papel higiênico”

(Foto: reprodução)
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) criticou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que anulou a votação da Câmara dos Deputados que rejeitou o pedido de cassação do mandato da deputada Carla Zambelli (PL). Nikolas afirmou que o Congresso deveria ser fechado.
“E tem gente achando que ainda dá pra fazer algo contra a ditadura dentro da ‘normalidade’. Fecha o Congresso logo, não tem o porque estar aberto”, publicou Nikolas em seu perfil do X, antigo Twitter, junto de um print de uma manchete.
E tem gente achando que ainda da pra fazer algo contra a ditadura dentro da “normalidade”. Fecha o Congresso logo, não tem o porque estar aberto pic.twitter.com/amTNx3yhG8
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) December 11, 2025
Leia mais
Em outra publicação, o parlamentar comentou um dos artigos da Constituição: “A constituição não passa de um papel higiênico pro Moraes”, publicou.
Olha o parágrafo segundo. A constituição não passa de um papel higiênico pro Moraes pic.twitter.com/0bJ9xx6jlg
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) December 11, 2025
Anulação da votação
Moraes anulou nesta quinta-feira (11/12) a decisão da Câmara dos Deputados que havia mantido o mandato da deputada Carla Zambelli (PL-SP).
O magistrado alegou que a deliberação da Casa legislativa contrariou diretamente a Constituição, já que a parlamentar foi condenada criminalmente com trânsito em julgado e, portanto, deveria perder o mandato de forma automática. Ele afirmou que cabia à Câmara apenas reconhecer a decisão judicial, sem submetê-la ao plenário.






