
“Lei Magnitsky é pouco para Alexandre de Moraes”: Nikolas Ferreira ataca ministro do STF em rede social

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) reagiu com indignação à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que colocou o ex-presidente Jair Bolsonaro em prisão domiciliar. A manifestação foi feita em seu perfil oficial na rede X (antigo Twitter), nesta segunda-feira (4/7).
Nikolas ironizou o motivo da medida, dizendo que não se tratava de corrupção, rachadinha, lavagem de dinheiro ou qualquer outro crime financeiro. “Qual foi o motivo então? Pasme. Porque ele teria usado redes sociais de outros”, afirmou.
Segundo o parlamentar, Bolsonaro foi punido por supostamente ter usado perfis de terceiros, incluindo aliados, para impulsionar manifestações marcadas para o dia 3 de agosto, o que foi interpretado como descumprimento de medida cautelar. “Ele não pode falar, não pode dar entrevista, mas se uma outra pessoa filma ele e posta nas redes sociais, aquela pessoa é responsabilizada e ele também é responsabilizado? Como assim?”, questionou.
Nikolas Ferreira se manifesta contra decisão de Alexandre de Moraes em rede social pic.twitter.com/RRCHh9TvCR
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) August 4, 2025
Nikolas também se mostrou incomodado por ter sido mencionado na decisão do STF. Ele destacou que, durante a manifestação, apenas comentou sobre Bolsonaro. “Ele não pode falar na nossa democracia, mas ele pode ver. E aí ele vê. E olha só que ditadura confusa, né?”, ironiza Nikolas.
Leia mais
Temendo reação de Moraes, defesa de Bolsonaro pede que Flávio apague vídeo do pai
URGENTE: Moraes decreta a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro
“Um ex-presidente da república tá preso agora na sua casa porque alguma outra pessoa postou um conteúdo dele, preso por nem falar. Essa é a realidade aqui do nosso país”, disparou. Para Nikolas, Bolsonaro está sendo perseguido por algo que ele sequer disse. “Ele literalmente agora tá preso usando tornozeleira eletrônica, coisa que nenhum corrupto nesse país mais usa, porque alguém postou um conteúdo dele”.
O deputado ainda levantou suspeitas sobre o timing da decisão, que coincidiu com a divulgação de supostos documentos revelando ações internas do gabinete de Moraes. Esses arquivos, segundo Nikolas, indicariam articulações para prender manifestantes do 8 de janeiro de maneira política e direcionada.
No final da publicação, o deputado ironizou: “Lei Magnitsky é pouco para Alexandre de Moraes. O que resta para ele mesmo é uma boa cadeia”.