Em coletiva de imprensa realizada na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta quinta-feira (4), o candidato ao governo do estado, deputado estadual Ricardo Nicolau (Solidariedade), confirmou que a desistência do PMN de formar coligação de apoio deveu-se aos recursos financeiros oferecidos por outro partido.
Na convenção partidária do PMN ocorrida ontem à tarde, Nicolau e correligionários foram surpreendidos pela decisão do presidente da sigla, Ângelo Reis, de não confirmar parceria com Nicolau como combinado.
Nicolau ressaltou que os próprios militantes do PMN não concordaram com a mudança de estratégia e retiraram-se do evento logo após o anúncio. “Não adianta termos pessoas que não estão convictas com o projeto que pretendemos apresentar para o Amazonas”, declarou o parlamentar. “Essa é uma forma arcaica de política que não dá certo. Queremos fazer política de um jeito novo, tecnológico”, declarou Nicolau.
Leia mais:
PMN rompe com Ricardo Nicolau e anuncia apoio a Wilson Lima
“Não serei vice de outra candidatura”, sentencia Ricardo Nicolau
O candidato informou que as tratativas para a escolha de um candidato a vice-presidente da chapa continuam, e que o nome será anunciado na manhã desta sexta-feira (5), prazo final para a oficialização dos concorrentes no pleito de outubro.
“Na política, infelizmente, as questões se resolvem nas últimas horas. Estamos conversando com outros partidos e pessoas. Se já tivéssemos definido com antecedência, teríamos construído um plano de governo“.
Nicolau acrescentou que o Solidariedade está elaborando uma ação judicial contra o novo decreto do governo federal que restringe as vantagens do modelo Zona Franca de Manaus.