O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) falou nesta quarta (9/4) à Onda Digital sobre a situação envolvendo o também vereador Aldenor Lima (União Brasil). Ele afirmou que não teme a possibilidade de cassação.
Ele afirmou:
“Não sou escravo de política. Se quiserem me cassar, lógico que não quero. Mas medo não tenho. Não tenho medo de cassação. Agora, acho que terão de aguentar a população contra eles, não sei se vão aguentar”.
Veja abaixo:
“Não sou escravo de política”, diz Guedes sobre ameaça de cassação na CMM pic.twitter.com/ic5tslNJoz
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) April 9, 2025
Leia mais:
Rodrigo Guedes nega ataque a filho de Aldenor e aciona PF; veja documento
Guedes pede cassação de Aldenor na PF; Joana D’Arc cita gabinete do ódio
Assinatura na CPI e acusação de Fake News norteiam discussão de Aldenor Lima e Rodrigo Guedes
Entenda a questão entre vereadores Guedes e Aldenor
A confusão entre os vereadores teve início quando Rodrigo Guedes fez a proposta de criação da “CPI dos Empréstimos” para investigar os empréstimos realizados pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).
Aldenor não teria assinado e foi apontado por Guedes. Ao ser questionado, Aldenor teria se desentendido com o colega e começou a acusá-lo de ter um envolvimento na divulgação de fake news, em 2022, contra o seu filho com a deputada estadual Joana Darc, Joaquim Darc, que é portador de síndrome de Down.
Guedes acionou a Polícia Federal (PF) para apurar as acusações contra ele. Aldenor e Joana, por outro lado, denunciaram que o vereador estaria comandando um “gabinete de ódio” dentro da CMM.