As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

“Não temos como não suspeitar de Bivar”, diz advogado de Rueda após incêndios

“Não temos como não suspeitar de Bivar”, diz advogado de Rueda após incêndios

Depois dos incêndios que atingiram sua casa de praia e a de sua irmã em um condomínio no litoral de Pernambuco, o presidente eleito do União Brasil, Antônio Rueda, e sua defesa suspeitam que eles tenham sido ordenados pelo atual presidente do partido e inimigo de Rueda, deputado Luciano Bivar.

As duas casas, de Rueda e Marília Rueda, sua irmã e tesoureira do União, foram incendiadas simultaneamente na noite dessa segunda-feira (11/3). O condomínio fica na Praia de Toquinho, litoral sul pernambucano.

“Não temos como não suspeitar de Bivar”, disse à coluna o advogado Paulo Emílio Catta Preta, que defende Rueda. “Se isso for confirmado, estamos num patamar inaceitável de violência política no Brasil”, afirmou.

O advogado disse ainda que Luciano Bivar tem relação com o condomínio. “Tenho informação de que o condomínio foi construído por Bivar e que ele tem uma casa lá, o que possibilitaria acesso a uma coisa dessas”, declarou Catta Preta.


Leia mais

VÍDEO: Casas de novo presidente do União Brasil e irmã são incendiadas em Pernambuco

É fundamental uma regulamentação das mídias digitais, diz Lula


A coluna revelou na quinta-feira (07/3) que Antônio Rueda apresentou uma representação criminal contra Luciano Bivar à Polícia Civil do Distrito Federal. O delegado responsável pediu ao STF a abertura de uma investigação contra o deputado por ameaça.

Entre os indícios da queixa está um vídeo de uma ligação telefônica em que Bivar aparece dizendo a Rueda que “acabaria” com uma pessoa da família do ex-aliado.

Segundo Catta Preta, Bivar fez várias ameaças a Antônio Rueda e sua família, relatadas a Rueda por pessoas que as ouviram do presidente do União.

Rueda estava nos Estados Unidos no momento dos incêndios. Ele chegou ao Brasil ontem e vai se reunir com o advogado para discutir o caso, que naturalmente envolverá perícias nas casas incendiadas.

*com informações do Metrópoles

Temas:Destaque