A Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed) passa a ser comandada, a partir desta terça-feira, (1º/4), pelo professor Júnior Mar. Quem estave à frente da pasta era Luiz Gonzaga Campos de Souza, o Ló, que teve a exoneração também referida nesta terça.
A oficialização foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), assinado pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).


Professor formado em Letras e mestre em Linguística pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Júnior atuava como subsecretário da Semed, cargo que ocupou desde o início da gestão do prefeito da capital amazonense como diretor do Departamento Geral de Distritos da Secretaria.
Conforme noticiou a Rede Onda Digital, fontes consultadas pela reportagem confirmaram a nomeação Júnior Mar à frente da Semed, com a previsão de ser anunciada nesta terça-feira.
Saiba mais:
Cidade do Autismo: Raulzinho exalta empréstimo para construção e Tyrone corrige fala
Em audiência pública, Zé Ricardo pede suspensão da tarifa de esgoto em Manaus
Arone Bentes vira subsecretário
Na mesma publicação do DOM, Arone do Nascimento Bentes foi exonerado do cargo de Gestor de Projetos e passou a ser nomeado como subsecretário de Gestão Educacional da SEMED. Também assumindo o posto hoje.


Mestre e Doutor em educação pela Universidades Federal do Amazonas, professor do Ensino Médio, Arone foi titular da Seduc (Secretaria de Estado de Educação) na gestão interina de David Almeida, em 2017.