Faleceu nesta terça-feira, 9, o ex-deputado federal David Miranda. Ele morreu após nove meses internado numa unidade de tratamento intensivo (UTI) em hospital no Rio de Janeiro. Ele tinha 37 anos.
A informação foi confirmada pelo marido de Miranda, o jornalista norte-americano Glenn Greenwald, no Twitter. Veja abaixo:
É com enorme tristeza e pesar que eu anuncio o falecimento do meu marido @davidmirandario. Ele faria 38 anos de idade amanhã.
Seu falecimento nesta manhã vem depois de uma luta de 9 meses no CTI. David passou em paz, cercado de nossos filhos, familiares e amigos. pic.twitter.com/AANamJvxIj
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) May 9, 2023
Leia mais:
Torres deixa sede da PF após depoimento sobre ação da PRF nas eleições
Soraya Thronicke é internada em UTI após crise alérgica
O ex-parlamentar foi hospitalizado em agosto de 2022, devido a uma inflamação e infecção na região abdominal. Há algumas semanas, Greenwald escreveu em seu blog que a infecção tinha se espalhado para outros órgãos através da corrente sanguínea.
David Michel dos Santos Miranda nasceu em 10 de maio de 1985 e completaria 38 anos na quarta-feira (10). Antes da política, foi jornalista e estrategista de marketing. Foi o primeiro gay eleito para a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. Ele assumiu seu mandato como deputado federal em fevereiro de 2019, na vaga de Jean Wyllys, que desistiu de tomar posse na Câmara Federal, e ocupou o cargo até sua internação, em agosto de 2022.
O presidente Lula, em sua rede social, lamentou o falecimento de David Miranda:
Meus sentimentos ao @ggreenwald e familiares pela perda de David Miranda. Um jovem de trajetória extraordinária que partiu cedo demais.
— Lula (@LulaOficial) May 9, 2023