Morreu na manhã de domingo (24), em Manaus, o ex-vereador Joaquim Lucena aos 60 anos, vítima de câncer originado no intestino. O político e comunicólogo estava como presidente municipal do PSB e é conhecido por sua dedicação à vida pública e seu serviço à comunidade.
Natural de Itacoatiara, no Amazonas, Joaquim Lucena foi vereador por dois mandatos, entre 2004 e 2008, e de 2008 a 2012. Ele também já esteve à frente da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc) e secretário municipal de Abastecimento, Mercados e Feiras.
Leia também:
Saiba quem são os senadores do norte escolhidos em prêmio popular do Congresso em Foco 2023
Amigos e parentes de Lucena se despediram dele no domingo (24). O corpo foi velado na Câmara Municipal de Manaus e deve ser enterrado ainda hoje.
Políticos lamentam morte de Joaquim Lucena
Nas redes sociais o vereador Marcelo Serafim lamentou o falecimento de Lucena, destacando a contribuição dele para o partido PSB e para a cidade de Manaus.
Ver essa foto no Instagram
Quem também lamentou o falecimento foi o titular da secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Tecnologia (Sedecti), Serafim Corrêa.
Ver essa foto no Instagram
Por meio de uma nota, o prefeito de Manaus David Almeida (Avante) também lamentou a morte de Lucena.
O prefeito de Manaus, David Almeida, lamenta com pesar a morte do ex-vereador Joaquim Lucena, neste domingo, 24/9. Ele era presidente municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e foi eleito vereador de Manaus por dois mandatos.
“Me solidarizo aos familiares e amigos do Joaquim Lucena. Ele, que deixa um legado importante na história da política amazonense, sempre defendeu os interesses da cidade de Manaus. Com certeza uma grande perda para o Estado do Amazonas”, disse o prefeito.
Natural do município de Itacoatiara, Joaquim Lucena tinha 60 anos, e durante a sua trajetória de homem público, também se destacou no movimento sindical amazonense, chegando à presidência do Sindicato dos Metalúrgicos, o maior do Norte do país.