Em live no final da tarde de ontem, o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro, candidato à presidência pelo Podemos, revelou seus ganhos durante sua atuação junto à consultora norte-americana Alvarez & Marsal, especialista em recuperações financeiras. Moro trabalhou lá por um ano após deixar o cargo de ministro do governo Jair Bolsonaro (PL).
Veja mais:
Sergio Moro promete divulgar seus ganhos com consultoria na sexta-feira
Caso do tríplex do Guarujá envolvendo Lula é arquivado pela Justiça
No total, ele recebeu R$ 3.728 milhões durante os doze meses em que trabalhou na empresa, de novembro de 2020 a novembro de 2021. A Alvarez & Marsal também enviou declaração dos valores pagos ao TCU (Tribunal de Contas da União).
Os valores apresentados pelo ex-juiz eram todos brutos, sem recolhimento de imposto. Ao lado de Moro na live estava o deputado federal Kim Kataguiri (Podemos-SP), seu aliado. Ele também fez questão de afirmar que não recebeu dinheiro da principal firma investigada pela Lava Jato, a empreiteira Odebrecht: “Depois que eu saí do Ministério da Justiça, eu preciso ganhar a minha vida, eu não enriqueci, fui contratado pela Alvarez & Marsal. Jamais recebi um tostão [da Odebrecht]. Vamos deixar claro”.
Moro negou qualquer conflito de interesse durante seu trabalho na consultora e desafiou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente Jair Bolsonaro. Em post no twitter, ele escreveu: “Está lançado o desafio. Uma nova forma de fazer política está na mesa. Vai abrir as contas dos gabinetes e da rachadinha, Bolsonaro? E você, Lula? Vai abrir as contas das suas palestras e do sítio de Atibaia?”.
Via UOL.
Acompanhe nossas redes sociais