A candidatura do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro à presidência do Brasil pelo partido Podemos causa preocupação dentro da sigla. Tanto que o candidato pode acabar mudando para o novo partido União Brasil, que nascerá da fusão entre PSL e DEM.
Veja mais:
Lula chama Moro de “canalha”, que rebate no Twitter
TCU determina que empresa revele quanto pagou a Sergio Moro
Na última pesquisa divulgada pelo PoderData, Moro aparece com apenas 8% das intenções de voto, embora já se encontre em plena campanha por apoio e consolidação da candidatura.
Em virtude desse desempenho fraco, políticos do Podemos estudam deixar o partido, segundo reportagem do UOL. Eles avaliam que uma estratégia de marketing “falha” e o isolamento do próprio Moro vêm prejudicando seu crescimento nas pesquisas. Nomes de outros partidos, como PSDB, PL e União Brasil, que se filiariam ao Podemos por causa da candidatura do ex-juiz, agora estariam avaliando não mais optar pela sigla.
Enquanto isso, Moro estuda migrar para o União Brasil, que já manifestou interesse no ex-juiz. O vice-presidente nacional do PSL, Junior Bozella, afirmou que Moro pode se fortalecer no União Brasil. Mesmo assim, seu nome encontra um pouco de resistência entre integrantes do DEM, de acordo com relatos feitos à CNN. O ex-juiz também enfrenta questionamentos recentes sobre sua atuação junto à empresa de consultoria que atuou em recuperações de companhias investigadas pela Lava Jato.
Com informações do UOL e CNN Brasil.