O ex-juiz e ex-ministro do governo Jair Bolsonaro, Sergio Moro, manifestou hoje no seu Twitter apoio à candidatura do presidente no segundo turno da eleição.
Neste pleito, Moro, que ganhou destaque nacional por seu trabalho frente a Operação Lava-Jato, foi eleito senador pelo Paraná, pelo partido União Brasil.
Moro postou:
Lula não é uma opção eleitoral, com seu governo marcado pela corrupção da democracia. Contra o projeto de poder do PT, declaro, no segundo turno, o apoio para Bolsonaro.
— Sergio Moro (@SF_Moro) October 4, 2022
Leia mais:
Ciro declara apoio a Lula no segundo turno
Zema, governador reeleito em MG, formaliza apoio a Bolsonaro
Mais tarde, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que teve uma conversa com seu ex-ministro e falou que o passado foi apagado entre os dois. Em entrevista no Palácio do Planalto presidente disse:
“O Sergio Moro não falou diretamente em apoio, mas foi uma conversa bastante amistosa, apaga-se o passado e qualquer divergência por ventura ocorrido. Sergio Moro foi uma pessoa que realmente mostrou o que era corrupção no Brasil, levando dezenas de pessoas a condenações”.
Bolsonaro não quis entrar em detalhes, mas evitou responder diretamente se voltou a confiar em Moro. Ele disse:
“Não vou entrar em detalhes. Está superado. Tudo é daqui para frente, é um novo relacionamento. E pensando obviamente no Brasil. O passado é do passado, não tem contas a ajustar”.
Moro foi chefe da pasta de Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro, mas deixou o cargo em abril de 2020 após acusar o presidente de interferir nos trabalhos da Polícia Federal. Bolsonaro, por sua vez, chegou a chamar Moro de “traidor” durante a campanha eleitoral.