As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Após Moraes liberar redes sociais de Zambelli, filho da deputada reage: “Ela não é criminosa, é vítima”

Zambelli teve as contas bloqueadas em junho, após ser acusada por Moraes de divulgar notícias falsas e fraudulentas
Após Moraes liberar redes sociais de Zambelli, filho da deputada reage: “Ela não é criminosa, é vítima”

(Foto: montagem)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta quinta-feira (25/9) revogar o bloqueio das redes sociais da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). A medida inclui também os perfis do filho da parlamentar, João Zambelli, e da mãe da deputada. Segundo a decisão, não há mais necessidade de manter os bloqueios, devendo apenas ser removidas as postagens que motivaram a determinação judicial.

Zambelli teve as contas bloqueadas em junho, após ser acusada por Moraes de divulgar notícias falsas e fraudulentas “de modo atabalhoado e confuso”, colocando em dúvida a lisura das eleições e atacando o Poder Judiciário. Apesar da liberação, Moraes determinou que sejam excluídas todas as publicações que fundamentaram o bloqueio.

Leia na íntegra:

Como filho da deputada Carla Zambelli, que hoje está presa injustamente na itália, vítima da perseguição implacável do ministro Alexandre de Moraes — já sancionado pela Lei Magnitsky por suas incessantes

Violações aos direitos humanos e por perseguir conservadores de forma sistemática-não posso deixar de comentar a decisão que liberou as redes sociais da minha mãe, as minhas e as da minha avó.

É claro que fico feliz em saber que ela poderá voltar em breve, a se comunicar com seus eleitores, amigos e familiares. Mas essa medida, embora seja um começo, está muito distante de ser motivo de comemoração. Afinal, minha mãe continua presa, longe da família, exilada do outro lado do atlântico e impedida de exercer o mandato que lhe foi concedido por quase um milhão de paulistas – brasileiros que nela têm a sua legítima representante.

Minha mãe não é criminosa. Ela é vítima de um sistema doente, que pune quem pensa diferente. E eu, como filho, só quero o que qualquer adolescente gostaria: ter a minha mãe livre, de volta para casa, junto da família.

A justiça verdadeira, cedo ou tarde, vai triunfar. Eu creio, em nome de jesus!

 

Após Moraes liberar redes sociais de Zambelli, filho da deputada reage:
(Foto: reprodução)

Manifestação de João Zambelli

Logo após a decisão, o filho da deputada, João Zambelli, divulgou uma nota nas redes sociais. Ele classificou a medida como insuficiente diante da atual situação da mãe, presa desde julho na Itália.

“Como filho da deputada Carla Zambelli, que hoje está presa injustamente na Itália, vítima da perseguição implacável do ministro Alexandre de Moraes — já sancionado pela Lei Magnitsky por suas violações aos direitos humanos e perseguição a conservadores — não posso deixar de comentar a decisão que liberou as redes sociais da minha mãe, as minhas e as da minha avó”, declarou.

Na mensagem, João afirmou que, embora esteja feliz com a possibilidade de comunicação da mãe com eleitores, amigos e familiares, não há motivo real para comemoração.

“Minha mãe continua presa, longe da família, exilada do outro lado do Atlântico e impedida de exercer o mandato que lhe foi concedido por quase um milhão de paulistas. Ela não é criminosa, é vítima de um sistema doente, que pune quem pensa diferente”, acrescentou.

Prisão na Itália

Carla Zambelli está detida na penitenciária feminina de Rebibbia, nos arredores de Roma. A parlamentar foi condenada pelo STF por invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Antes da decisão definitiva, fugiu para a Itália e passou a ser procurada pela Interpol, após inclusão na difusão vermelha.

Atualmente, Zambelli aguarda o julgamento do processo de extradição.