Alexandre de Moraes libera redes sociais de Carla Zambelli

(Foto: Divulgação)
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta quinta-feira (25/9) revogar o bloqueio das redes sociais da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). Segundo a decisão, não há mais necessidade da manutenção dos bloqueios, devendo apenas ser removidas as postagens ilícitas que motivaram a medida judicial. Moraes determinou, porém, que sejam excluídas as publicações que levaram ao bloqueio dos perfis da deputada.
“No atual momento processual, entretanto, não há necessidade da manutenção dos bloqueios determinados nas redes sociais, devendo, somente, ser excluída as postagens ilícitas que deram causa a decisão judicial”, afirma o ministro na decisão.
Zambelli teve as contas bloqueadas em junho deste ano, após Moraes afirmar que ela estava divulgando notícias falsas e fraudulentas “de modo atabalhoado e confuso”, atacando a lisura das eleições e agredindo o Poder Judiciário.
Leia mais:
- Flávio Bolsonaro pede à Itália que não extradite Carla Zambelli e Eduardo Tagliaferro
- Senadores brasileiros visitam Carla Zambelli em presídio na Itália e pedem prisão domiciliar
Carla Zambelli está presa na Itália
Carla Zambelli está presa na Itália desde julho, quando foi detida nos arredores de Roma. A deputada foi condenada pelo STF por invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Antes da decisão definitiva, ela fugiu para a Itália e passou a ser procurada pela Interpol, após inclusão na difusão vermelha.
Atualmente, Zambelli responde a processo de extradição e aguarda decisão detida na penitenciária feminina de Rebibbia. O caso envolve disputas jurídicas e políticas que seguem em destaque no cenário nacional.
