O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou a retirada de tornozeleira eletrônica de uma das rés pelos atos golpistas de 8 de janeiro para tratamento de câncer.
Karina Rosa dos Reis argumentou no âmbito do Inquérito 4.921 que precisará realizar, em 20 de março, uma cirurgia em decorrência de um câncer maligno na tireoide. Para a realização desse procedimento, a paciente não poderá usar nenhum dispositivo eletrônico ou de metal.
Leia mais:
Mauro Cid teria confirmado em depoimento que Moraes foi monitorado, diz site
Pela 1ª vez, Alexandre de Moraes vota para inocentar réu do 8/1; Saiba quem é
Devido a isso, a defesa solicitou ao ministro autorização para retirada da tornozeleira, e Moraes autorizou “retirada do equipamento de monitoramento eletrônico da requerente durante o período estritamente necessário para o procedimento cirúrgico e sua recuperação”.
Porém, em sua decisão o ministro ressaltou que a autorização é provisória e deve durar apenas pelo período da cirurgia. Além disso, afirmou que a decisão “não dispensa a requerente do cumprimento das demais medidas cautelares a ela impostas”.
Recentemente, Moraes votou pela absolvição do primeiro réu do 8/1 em votação no plenário virtual do STF. A sessão de julgamento segue até a próxima sexta (15/3).
*Com informações de Metrópoles