Moraes autoriza Bolsonaro a dar entrevista na prisão e receber visitas de Michelle

(Foto: Ton Molina/STF)
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a conceder a primeira entrevista desde que foi preso. A decisão permite que Bolsonaro fale ao portal Metrópoles em uma conversa exclusiva marcada para o dia 23 de dezembro, na carceragem da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.
Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão após condenação por tentativa de golpe de Estado. A última entrevista concedida pelo ex-presidente ocorreu em 15 de julho. Três dias depois, Moraes determinou a aplicação de medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de publicações em redes sociais.
Leia mais
Beyoncé aciona Justiça contra filme de Jair Bolsonaro por uso de música sem autorização
Filme sobre Jair Bolsonaro é alvo de denúncias por trabalhadores brasileiros
Outros veículos de imprensa também haviam solicitado autorização para entrevistar Bolsonaro. No entanto, o ministro estabeleceu que qualquer liberação dependeria de manifestação formal da defesa sobre o interesse do ex-presidente em conceder a entrevista, o que, até o momento, ocorreu apenas no pedido apresentado pelo Metrópoles.
Moraes também autorizou o recebimento de cartas. A medida responde a um pedido da Polícia Federal, que solicitou definição formal sobre o fluxo de correspondências destinadas a Bolsonaro. Moraes afirmou que o contato por cartas é um direito previsto em lei, mas determinou que todo o material passe por inspeção antes da entrega.
Na mesma decisão, Alexandre de Moraes acolheu outros requerimentos da defesa. Entre eles, a autorização para que Bolsonaro realize sessões de fisioterapia durante o período de banho de sol. O ministro também autorizou as visitas de Michelle Bolsonaro, que poderá entrar às terças e quintas, das 9h às 11h, sem precisar solicitar autorização semanal ao STF. A flexibilização vale exclusivamente para ela.
*Com informações do Metrópoles e Broadcast.






