Vereadores de Manaus fazem um minuto de silêncio pela morte de Benício Freitas

PLENARIO ADRIANO JORGE, CAMARA DOS VEREADORES DE MANAUS.
FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM
Nesta quarta-feira (26/11), a Câmara Municipal de Manaus (CMM) fez um minuto de silêncio durante a sessão plenária para manifestar solidariedade à família de Benício Xavier Freitas, de 6 anos, que faleceu após receber adrenalina na veia no Hospital Santa Júlia, no último fim de semana. O pedido foi feito pelo vereador João Paulo Janjão (AGIR).
“A morte do Benício é uma tragédia que não pode passar impune. Minha solidariedade ao Bruno, à Joyce e a toda a família. Cobro das autoridades uma investigação transparente e responsável. Manaus precisa de respostas e justiça”, declarou o parlamentar que reforçou a necessidade de apuração rigorosa.
Assista o momento:
Saiba mais:
Contas de 2021 de David Almeida são aprovadas pela Câmara de Manaus
Entenda o caso
Segundo relato dos pais, Bruno Freitas e Joyce Xavier, a criança deu entrada na unidade hospitalar com suspeita de faringite e foi atendida por uma médica plantonista, que teria prescrito a aplicação da adrenalina diretamente na veia. Logo após a primeira dose, Benício apresentou piora imediata. A família também afirmou que houve demora no atendimento, mesmo diante da gravidade da situação.
A morte do menino gerou forte repercussão e a família a registrou um boletim de ocorrência para que o caso seja investigado.





