Ministro do STJ Raul Araújo Filho pode receber Título de Cidadão do Amazonas

TSE.
A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) poderá conceder o Título de Cidadão do Amazonas ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Raul Araújo Filho, conforme projeto de autoria do deputado estadual e presdiente da Casa Legislativa Roberto Cidade (União Brasil). A entrega da honraria será realizada em Reunião Especial no Plenário Ruy Araújo, em data e horário que ainda serão definidos pela Mesa Diretora da Casa.
Conforme o SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo), a proposta está na Diretoria de Apoio Legislativo (DAL) e cumprindo prazo de pauta.

De acordo com a justificativa do projeto, a homenagem reconhece a notável trajetória jurídica do ministro, sua dedicação ao serviço público e as relevantes contribuições à consolidação da Justiça brasileira, que também se refletem no Estado do Amazonas.
O parlamentar destacou que Raul Araújo tem papel importante como difusor do conhecimento jurídico, participando de congressos, jornadas e seminários em todo o país, incluindo eventos realizados na Região Norte.
“O ministro Raul Araújo é uma referência para magistrados e juristas, por sua postura conciliadora e por incentivar a qualificação dos operadores do direito”, afirmou Roberto Cidade.
Saiba mais:
Mesa Diretora propõe mudanças no Regimento Interno da Câmara Municipal de Manaus
Centésima sessão da Câmara de Manaus é marcada por “elogios serenos” e declarações mornas
O ministro já recebeu diversas honrarias nacionais, entre elas a Ordem do Mérito do Tribunal Superior Eleitoral Assis Brasil, a Ordem do Mérito Militar, a Medalha do Mérito Judiciário Clóvis Beviláqua, o Troféu Sereia de Ouro e os títulos de Cidadão Mato-Grossense e Cidadão Espírito-Santense.
Para o deputado, a concessão do título é uma forma de reconhecer publicamente a trajetória exemplar do magistrado e sua contribuição ao fortalecimento das instituições democráticas e da Justiça, especialmente no Amazonas.






