Milei faz show de rock e homenageia Bolsonaro em apresentação

(Foto: reprodução)
O presidente da Argentina, Javier Milei, fez do lançamento de seu novo livro um espetáculo de rock, com direito a banda e tudo mais na noite desta segunda-feira (6/10), em Buenos Aires. Vestido de preto e com imagens de bombardeios projetadas no palco, o líder argentino cantou sucessos do rock argentino e até uma canção folclórica judaica, em meio a um público de cerca de 15 mil pessoas na Movistar Arena.
O evento marcou o lançamento de “La Construcción del Milagro” (“A Construção do Milagre”, em tradução livre), obra em que Milei exalta o que chama de “milagre econômico argentino”, mesmo em meio à crise financeira que levou o país a pedir ajuda aos Estados Unidos recentemente.
Milei faz show de rock e homenageia Bolsonaro em apresentação pic.twitter.com/D7c1HStKva
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) October 7, 2025
A apresentação começou com “Panic Show”, do grupo La Renga, e “Demoliendo Hoteles”, de Charly García. Em seguida, Milei apresentou sua “Banda Presidencial”, formada por deputados aliados, e interpretou cerca de dez músicas.
Durante o evento, o presidente condenou um ataque antissemita ocorrido na capital e afirmou: “Não vamos permitir essa xenofobia que a esquerda tenta instalar”. Na sequência, entoou “Hava Nagila”, tradicional canção judaica, enquanto parte do público o acompanhava. Em outra canção, Milei citou o ex-presidente Jair Bolsonaro: “enquanto uns escrevem decretos pra censurar, outros escrevem livros pra inspirar”, declarou, enquanto uma imagem do ex-presidente brasileiro surge no telão.
Leia mais
Billie Joe Armstrong chama Donald Trump de “idiota completo” em entrevista à Rolling Stone Argentina
Em tom provocativo, Milei incentivou os presentes a cantar versos contra a ex-presidente Cristina Kirchner, sua principal adversária política. O público reagiu com aplausos quando o telão exibiu imagens do presidente norte-americano Donald Trump e do ativista conservador Charlie Kirk, morto no mês passado nos Estados Unidos.
Com 573 páginas, o livro reúne discursos e textos publicados por Milei, em sua maioria de 2024. O lançamento ocorre em meio a um momento delicado de seu governo, marcado por instabilidade política e pela renúncia de um aliado acusado de vínculos com o narcotráfico.
O espetáculo também resgatou a imagem performática de Milei, que durante a campanha presidencial de 2023 se apresentava como uma mistura de economista e astro do rock.
