A ex-primeira-dama do Brasil Michelle Bolsonaro embarcou hoje, 14, de volta para os Estados Unidos para se reencontrar com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele está na Flórida desde o final de 2022.
Michelle embarcou no Aeroporto Internacional de Brasília. Estava acompanhada do maquiador e amigo pessoal Agustin Fernandez.
Leia mais:
TCU proíbe Bolsonaro de usar ou vender joias da Arábia Saudita
PF vai investigar caso das joias; Michelle Bolsonaro quer que sejam devolvidas
Especula-se que Michelle vá comemorar junto com ele o aniversário do ex-presidente em 21 de março, e o seu próprio, que é no dia 22. Se for o caso, a viagem frustraria os planos do PL, que marcou para o dia 21 cerimônia do partido para marcar a posse de Michelle como presidente do PL mulher.
A viagem da ex-primeira-dama também acontece em meio a divulgação do escândalo envolvendo as joias da Arábia Saudita. Avaliadas em R$ 16,5 milhões, as joias teriam sido presentes do governo saudita ao governo brasileiro, mas pertenceriam ao estado e não à família Bolsonaro. As joias foram trazidas de maneira clandestina por assessor ligado ao ex-ministro de Minas e Energia, e foram apreendidas pela Receita Federal: pelos meses seguintes o governo fez tentativas de liberá-las. E o próprio Bolsonaro declarou que ficou com um segundo conjunto de joias.
A viagem pode ser usada para traçar uma estratégia de defesa em conjunto para combater a controvérsia causada pelo escândalo.