A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro declarou nesta sexta-feira (21/02) que o ex-tenente-coronel Mauro Cid está passando por um “momento de perturbação mental”. A afirmação foi feita um dia após a divulgação do conteúdo da delação premiada do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro.
Durante o 1º Seminário Nacional do Partido Liberal (PL) , realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, Michelle conversou com jornalistas e se manifestou sobre a delação de Cid:
“Isso aí é momento de perturbação mental”, disse
Ela ironizou as acusações, afirmando: “Olha para a minha cara”. Cid, em sua delação, afirmou que Michelle, junto a outros aliados, teria instigado o ex-presidente a tentar impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A ex-primeira-dama também negou estar preocupada com as denúncias apresentadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ou com o impacto da colaboração do Cid, e reforçou que confia na justiça divina.
“Estou confiando em Deus e que a verdade prevalecerá sempre, não temos o que temer”, afirmou.
“Zero apreensiva, 100% confiante em Deus, porque meu marido está sofrendo uma perseguição […] Não tem nenhuma prova, são narrativa mentirosas”, finalizou.
Veja o vídeo:
Saiba mais:
- URGENTE: PGR denuncia ex-presidente Jair Bolsonaro por tentativa de golpe
- Eleições 2026: Bolsonaro venceria Lula no 2º turno, diz Paraná Pesquisas
Delação aponta Eduardo e Michelle Bolsonaro na ala radical
Apesar da tranquilidade demonstrada por Michelle, o conteúdo da delação de Mauro Cid revelou novas informações sobre o núcleo político do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo o ex-tenente-coronel, Michelle Bolsonaro e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) fizeram parte do grupo mais radical em torno do ex-presidente e defenderam a retórica golpista.
Mauro Cid também revelou que a ex-primeira-dama “quase pirou” e “entrou em pânico” ao presenciar a mudança de sua família sendo retirada do Palácio da Alvorada, em dezembro de 2022.

As declarações foram capturadas em um dos vídeos de depoimentos do ex-ajudante de ordens, parte crucial do acordo de delação que vem repercutindo fortemente no cenário político nacional.
“E a própria primeira-dama, desespero de mulher, que quando ela viu a mudança dela saindo, ela quase que pirou, né? Entrou em pânico. Ela falava para a gente fazer alguma, que tinha que fazer alguma coisa”, contou Mauro Cid.