As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Com dívida na Justiça eleitoral, Menezes aposta em comprovante de elegibilidade

Com dívida na Justiça eleitoral, Menezes aposta em comprovante de elegibilidade

Menezes afirmou que vaga deve ser ocupada por parlamentar que “dê celeridade a pautas importantes”. Foto: Lucas Azevedo

Alfredo Menezes, o candidato ao Senado Federal pelo Amazonas, está com débitos na Justiça Eleitoral. Menezes foi condenado a pagar o valor de R$ 55 mil por irregularidades cometidas nas eleições de 2020. Caso o pagamento não seja efetuado, o candidato pode ficar de fora da corrida nas eleições de 2022, tendo sua candidatura impugnada.

Até o momento nada sobre a questão foi resolvido. Na segunda-feira, 15, em decisão proferida pela Desembargadora Carla Reis, o candidato Menezes teve seu pedido de liminar negado. O pedido para a justiça era o parcelamento do valor da condenação, no entanto, a decisão de 1º grau da desembargadora foi mantida, em consonância com parecer do Ministério Público Eleitoral.

Por meio de nota, a assessoria do candidato Coronel Menezes enviou uma certidão de quitação, alegando que não há dívidas com a Justiça Eleitoral, e que sua Condição de Elegibilidade está assegurada.

“A assessoria do candidato ao Senado, coronel Alfredo Menezes, informa que não há pendências no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e sua candidatura ao Senado está tranquila”.