Nesta quarta-feira (19/2), em entrevista ao programa “Meio-dia com Jefferson Coronel”, na Rede Onda Digital, o deputado estadual Delegado Péricles (PL), falou sobre a relação entre o Coronel Menezes e o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

“Ele ignorou. Não tem mais nenhuma relação, nenhum contato”, disse Péricles sobre a relação dos dois.
Ainda na entrevista, Péricles disse que Bolsonaro vai apoiar Alberto Neto para o Senado.

“Ele falou sobre o Capitão Alberto Neto. É o candidato dele ao senado”, disse ele.
Veja a fala do deputado:
Delegado Péricles diz que Bolsonaro "ignorou" falar sobre Menezes em reunião: "Não tem mais nenhuma relação" pic.twitter.com/hiAV1qbQmz
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) February 19, 2025
O afastamento
O distanciamento entre Menezes e Bolsonaro passou a ser evidente durante as eleições municipais de 2023, após o ex-presidente por apoiar Alberto Neto. Em seguida, Menezes saiu do PL, entrou no PP, e depois foi candidato a vice na chpa de Roberto Cidade (União Brasil).
O recado para Bolsonaro
Em discurso na convenção partidária do União Brasil, em agosto do ano passado, o Coronel Menezes, reconheceu publicamente a liderança política do governador Wilson Lima e afirmou que iria enviar um vídeo para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para mostrar para Bolsonaro que o atual grupo político liderado por Lima é capaz de lotar a Arena da Amazônia.
“Olha, estou muito animado hoje e quero fazer o seguinte: vou tirar aqui o meu celular e vou fazer um vídeo, que eu quero mandar para o presidente, para que o Bolsonaro, na próxima vez que vier a Manaus, fale com o nosso grupo, se ele quiser encher a Arena da Amazônia”, afirmou Menezes.
Menezes desmente acusações de afronta
Dias após a declaração, Menezes disse em entrevista ao programa “Tribuna Livre”, que a intenção do discurso não foi de afronta.
“O objetivo não foi, de maneira nenhuma, como eles falaram, afrontar o presidente. Ninguém afronta o presidente Bolsonaro. Ele não é homem de ser afrontado”, declarou Menezes, enfatizando seu longo relacionamento com Bolsonaro, que se estende por mais de 42 anos.
Leia também:
Nikolas Ferreira ironiza denúncia da PGR contra Bolsonaro: “Haja criatividade nesse roteiro”
Em Manaus, vereadores do PL se manifestam sobre denúncia da PGR contra Bolsonaro
A fala aconteceu ainda durante a campanha. Ele disse que pessoas tentaram distorcer suas palavras, acusando-os de manipular o vídeo de seu discurso.
“Esse pessoal que criou só essa parte do vídeo é tão covarde e se incomodaram tanto. Esqueceram da última parte, em que no meu discurso, antes de concluir, eu agradeci o presidente Bolsonaro pela inspiração, pelo exemplo de político”, disse Menezes.
Ao concluir, Menezes reforçou que sua relação com Bolsonaro é pessoal e que, apesar de estarem em coligações diferentes, não há rompimento entre eles.

Início da amizade com Bolsonaro
Apesar do afastamento do PL, Menezes manteve sua relação próxima com o ex-presidente Jair Bolsonaro, com quem compartilha uma amizade desde a Academia Militar das Agulhas Negras há mais de 40 anos.
Nas redes sociais, Menezes tem imagens ao lado do ex-presidente no incídio da carreira militar.
