As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

“Quando um ministro da corte se posiciona como ‘o meu tribunal’ vai de encontro aos interesses dele”, avalia Menezes sobre fala de Alexandre de Moraes

20/05/25 às 18:24h
“Quando um ministro da corte se posiciona como ‘o meu tribunal’ vai de encontro aos interesses dele”, avalia Menezes sobre fala de Alexandre de Moraes

(Foto: Onda Digital)

Coronel Menezes lamentou a fala do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes em que, na segunda-feira (19/5), repreendeu um advogado durante o depoimento do general Marco Antônio Freire Gomes. À ocasião, o advogado de Anderson Torres insistiu repetidamente em questionar a origem de uma minuta de decreto golpista.

De acordo com informações da CNN Brasil, depois de quatro tentativas de reformular a mesma pergunta, o ministro Alexandre de Moraes interveio e afirmou: “não vou permitir que a vossa senhoria faça circo no meu tribunal”. Moraes também acusou o advogado de tentar “induzir a testemunha”.

Por sua vez, nesta terça-feira (20/5), em entrevista ao Boa Noite, Amazônia, transmitido pela Rede Onda Digital, Coronel Menezes avaliou o episódio como lamentável no Brasil e sendo uma maneira de colocar “uma ditadura no judiciário”.

“Passei 30 anos no exército e as pessoas sempre comentavam, por causa de uma narrativa que foi criada na ditadura dos militares, mas a gente sempre falava assim: “ai de nós da ditadura do judiciário”. Então, quando o ministro da corte, da mais alta corte, se posiciona como ‘o meu tribunal’ e esse assunto pra ele é extremamente sensível e tudo aquilo que contraria aquilo que ele quer fazer, que vai de encontro aos interesses dele, claro, ele trata de uma maneira ríspida, e aí eu vejo que ele pecou lamentavelmente nessa declaração”, explicou.


Leia mais: 

Tadeu de Souza recebe honrarias da Policia Militar e Civil do AM pela valorização da categoria

‘Marcha dos Prefeitos’ em Brasília conta com participação de gestores do Amazonas


 

Ainda de acordo com Menezes, o período em que passa é de instabilidade e que atualmente a corte vem tomando as próprias decisões.

“Na minha opinião, o eu vejo do país, ela tem que ser vista, é de uma maneira diferenciada, ela não é a corte do Alexandre de Moraes, ela é a corte que representa o estado brasileiro”, pontuou.

Assista: