26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Marta Suplicy é escolha pessoal de Lula para vice de Boulos, dizem fontes

Publicado em:

- Anúncio -

A possibilidade de Marta Suplicy (sem partido) vir como vice de Guilherme Boulos (PSOL-SP) na disputa pela Prefeitura de São Paulo é uma escolha pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dizem aliados do chefe do Executivo.

Prefeita da capital paulista pelo PT de 2001 a 2004, Marta deixou a legenda em 2015. Posteriormente, passou pelo MDB e Solidariedade. Desde 2020, está sem partido.

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) fez elogios à ex-prefeita.

“Marta Suplicy foi uma grande prefeita de São Paulo, deixou marcas como CEU, bilhete único e corredores de ônibus na periferia. Mas essa definição de vice está sendo conversada ainda, não tem nada definido”, disse o pré-candidato à prefeitura de São Paulo.

“O presidente Lula tem feito as conversas (sobre a vice). Nós temos o compromisso de que o PT fará a indicação da vice, o que é natural, já que o PT sempre teve candidato em São Paulo e apoiará uma candidatura que não é do partido dessa vez. É uma questão de justiça”, afirmou Boulos


Leia mais:

Moraes mantém prisão preventiva do ex-deputado Roberto Jefferson

Zanin rejeita queixa-crime de Carlos Bolsonaro contra Janones por ofensas


Um encontro entre Lula, Boulos e Marta era esperado para o fim de semana, mas não foi adiante. O retorno da ex-prefeita, no entanto, está longe de ser unanimidade dentro do PT. Fontes ligadas ao partido em São Paulo fazem questão de minimizar a possibilidade. Tratam como “conversas” e não “negociação”.

A ex-prefeita ainda é secretária de Relações de Assuntos Internacionais da administração de Ricardo Nunes (MDB), pré-candidato à reeleição. Nunes já declarou que “confia” em Marta e afasta a possibilidade de traição.

Posição de Marta

Segundo aliados, a ex-prefeita sinalizou que só pretende definir seu destino político em fevereiro, para avaliar as pesquisas eleitorais. Eles ressaltam que Marta também indica cansaço em participar de uma disputa eleitoral.

O plano A do PT para a chapa eleitoral em São Paulo era Ana Estela Haddad. A esposa do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (Fazenda), no entanto, resiste.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Fucapi

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -