A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), Marina Silva, testou positivo para Covid-19. Em nota divulgada nesta quinta-feira (1º/02), o ministério informou que Marina não apresenta sintomas graves e se recupera em casa.
A presença da ministra era esperada na divulgação do balanço do Fundo Amazônia em 2023, em Brasília, e uma entrevista coletiva, com a participação dela e da diretora Socioambiental do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Tereza Campello, estava programada para acontecer em seguida. Em virtude do resultado positivo para Covid, a ministra cancelou sua participação e está despachando de casa.
“A ministra do MMA, Marina Silva, foi diagnosticada com Covid-19 nesta quinta-feira, 1° de fevereiro. Com vacinação em dia e sem sintomas graves, ela se recupera em casa e despacha remotamente. Em razão do risco de transmissão, a agenda pública da ministra foi cancelada”, informou o ministério em nota.
Leia mais:
Bill Gates diz a Marina Silva que quer visitar Brasil antes da COP30
Marina Silva diz que exploração de petróleo na Amazônia é uma “decisão de governo”
A primeira vez que Marina foi infectada ocorreu em junho de 2022, e ela teve sintomas leves e já havia tomado três doses da vacina. A segunda infecção por covid foi em maio de 2023. Na ocasião, a ministra ficou internada por quatro dias no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (InCor), em São Paulo, sem quadro grave da doença.